A Paróquia Nossa Senhora da Conceição na cidade de Varzedo, no Recôncavo baiano, recebeu nesta quarta-feira (25/11), a visita da Imagem Peregrina de Nossa senhora Aparecida, que permanecerá na Diocese de Amargosa até o dia 08/12.

A imagem foi trazida pelos padres Almiro Rezende, administrador diocesano e pároco da Paróquia de Mutuípe; Padre Gilton Abreu, pároco da Paróquia de Conceição do Almeida e Padre Denis do Santuário Nacional. Uma multidão acolheu a imagem na Igreja Matriz de Varzedo.

Segundo o pároco, padre Fausto Lopes, a visita foi um presente de Deus. “Mesmo sendo numa quarta-feira à tarde, horário de trabalho e com o calor que estava fazendo, nada impediu que nossa igreja estivesse repleta de pessoas para acolher a imagem de Nossa Senhora Aparecida”, disse.

Ainda de acordo com o padre Fausto, foi um fato inédito para a pequena cidade de Varzedo receber a imagem da padroeira do Brasil. “Acolher a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi e sempre será uma Ação de Graça. Saber que essa imagem encontrada por pescadores há quase 300 anos veio nos visitar. Foi um momento de louvor a Deus”, concluiu o padre Fausto lembrando que o padre redentorista, Denis, voltou feliz pela acolhida e generosidade manifestada pelos varzedenses. (Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo | Fotos: Varzedo News)

Paroquianos de Varzedo recebem visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida - varzedo, eventos-catolicos, catolico