A Paróquia do Senhor do Bonfim em Jiquiriçá, Diocese de Amargosa, realizou no último domingo (31/01) a festa do seu padroeiro, que foi presidida pelo Bispo Emérito Dom João Nilton e foi concelebrada pelo Monsenhor Walter Jorge Pingo de Andrade, um dos maiores oradores da Bahia, que é natural de Conceição do Almeida e foi professor de teologia no seminário menor de Amargosa.

A missa também foi concelebrada pelo administrador diocesano, padre Almiro Rezende; pelo pároco, padre José Edson; pelo ex-reitor do seminário maior, padre Manoel Fernando e pelo pároco de Olivença em Ilhéus, padre José Nilton (Zezinho) que é filho de Jiquiriçá.

Na pregação Monsenhor Walter apresentou para a comunidade o Jesus Cristo misericordioso diante das necessidades das pessoas. Segundo ele, há muitos anos recebia convites para estar presente em Jiquiriçá na festa do padroeiro, mas ficava impossibilitado por conta da Festa do Senhor do Bonfim em Salvador.

Monsenhor Walter foi pároco da vizinha paróquia de Mutuípe, mas só agora aos 76 anos de idade e 52 de padre foi possível marcar presença na Festa do Senhor do Bonfim em Jiquiriçá, o que pra ele foi motivo de muita alegria. A festa foi encerrada no final da tarde com a procissão e benção do Santíssimo Sacramento. (Redação: Tribuna do Recôncavo | Fotos: Jânio Santana e Zenilton Almeida – Tim)

COMENTÁRIOS:

Frei Severino Fernandes de Sousa: Parabéns Pe. Edson. Linda festa do Senhor do Bonfim, e o mais importante que aumentou e continua aumentando a fé do povo bom e generoso de Jiquiriçá.