Aconteceu na manhã deste domingo (26), a Missa Festiva de Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira da Diocese e Paróquia de Amargosa. Presidida pelo Bispo Diocesano, Dom João Nilton, a celebração contou com a presença de padres, irmãs religiosas, seminaristas e fieis católicos de várias paróquias.

Em sua reflexão, Dom João Nilton refletiu sobre o Bom Pastor, ilustrado no Evangelho de São João, afirmando que devemos ser pacientes para enfrentar as dificuldades. “Muitas vezes a pessoa espera tanto pela justiça ou para conseguir um bem, que ele perde a fé… Deus não é mágico, Deus nos ama e sabe muito bem a hora certa de nos dar o que pedimos”, disse.

O bispo aproveitou a oportunidade para agradecer a Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal pela aprovação e sanção do Projeto de Lei que declara o dia da Festa da Padroeira, 26/04, como feriado municipal na cidade de Amargosa. “Esse feriado é um reconhecimento do que a fé tem trazido para o nosso povo”, concluiu Dom João.

A Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho está completando 160 anos de criação e instalação, para celebrar esse momento, a Paróquia de Amargosa receberá no dia 28 de outubro desse ano, a visita da Imagem de Bom Jesus da Lapa, e no dia 1º de novembro acontecerá a Celebração Jubilar. (Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo)

Paróquia de Amargosa realizou festa de sua padroeira - noticias, catolico

Paróquia de Amargosa realizou festa de sua padroeira - noticias, catolico

Paróquia de Amargosa realizou festa de sua padroeira - noticias, catolico

A Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho foi encerrada com a procissão.