O Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger,scj, anunciou nesta quarta-feira (27/04) o novo bispo auxiliar da Arquidiocese, o padre Hélio Pereira dos Santos, do clero da Diocese de Palmeira dos Índios, Estado do Alagoas, nomeado pelo Santo Padre, o Papa Francisco.

Nascido na cidade de Pão de Açúcar (AL), no dia 18 de novembro de 1967, Pe. Hélio foi ordenado Presbítero no dia 19 de dezembro de 1996. O novo bispo tem em seu currículo os cursos de Filosofia e Teologia e também licenciou-se e fez pós-graduação em Letras – Língua Inglesa.

Foi reitor do Seminário Diocesano São João Maria Vianney, Vigário Paroquial, Coordenador Diocesano de Pastoral, Chanceler, Vigário Geral e Pároco (Paróquia Bom Jesus dos Pobres, em Quebrangulo).

A ordenação episcopal do Pe. Hélio Pereira dos Santos será no dia 22 de julho, às 19h, em Palmeira dos Índios – AL. Seu lema episcopal será: Ide e fazei meus discípulos (cf. Mt 28,19). A tomada de posse de seu ofício na Arquidiocese de São Salvador da Bahia será no dia 06 de agosto de 2016, às 9h, na Igreja de São Pedro dos Clérigos em Salvador/Ba. (arquidiocesesalvador)