O padre Nelson Franca anunciou oficialmente nesta quinta-feira (26/05), durante a Missa de Corpus Christi, o show do padre Alessandro Campos na cidade de Santo Antonio de Jesus na Bahia, em comemoração aos 164 anos da Paróquia Santo Antonio. O show será gratuito e acontecerá na noite do dia 22 de junho, após a Santa Missa, no Espaço do São João.

Durante a Missa de Corpus Christi, momento em que a igreja católica do mundo inteiro realiza a solenidade do Corpo e Sangue de Jesus Cristo, o padre Nelson Franca falou sobre a importância desta celebração para os fiéis católicos.

Padre Nelson anuncia show do Padre Alessandro em Santo Antonio de Jesus - saj, destaque, agendacultural“Se nos atentarmos para vivermos e celebrarmos este momento nós iremos perceber que estamos quase a repetir tudo aquilo que juntos celebramos naquela Quinta-feira Santa. Naquele momento em que Jesus reunido com seus discípulos toma lugar à mesa e ali conversa, ensina e sobretudo dar o testemunho do verdadeiro amor. Ele partilha o que a mesa tem; Ele partilha aquele alimento que ali está posto para o sustento de todos; então Jesus como Senhor e como Deus transforma, dar sentido, dar significado novo à aquele pão, àquele vinho e conclui dizendo ‘ Isto é o meu corpo’, contemplando o pão. De igual modo “Isso é o meu sangue’, contemplando o vinho e partilha esses alimentos e naquele momento não mais o pão, não mais o vinho, mas o corpo vivo do Senhor nosso Deus. E para concluir esse extraordinário momento Ele arremata – Fazei isso em memória de mim”.

Ainda segundo o pároco, no dia a dia a Eucaristia é partilhada e a Igreja vai ao longo dos séculos vencendo o tempo e conservando viva a memória de Jesus, que faz da sua vida uma doação.  “Para nós fica de fato, o grande ensinamento da partilha, para renovarmos em nossa vida o que o Senhor à mesa com seus discípulos nos ensina: sempre partilharmos a nossa vida, partilharmos os bens que possuímos para manifestarmos nosso interesse por aqueles e aquelas que vivem conosco, que vivem entre nós. Celebrar a Eucaristia é ser contra a injustiça que nega a partilha, que destrói os laços da verdadeira fraternidade e vai por aí privando a criatura humana do seu direito aos bens mais fundamentais para uma vida digna. Jesus Cristo – a grandeza daquela quinta-feira nos ensina tudo isso”.

Após a Santa Missa houve uma procissão com o Santíssimo, onde o pároco, ministros e fieis católicos percorreram as ruas próximas à Igreja. No final, padre Nelson esclareceu aos fieis que no próximo domingo, 29/05, aniversário da cidade, as missas da Matriz ocorrerão nos mesmos horários de costume, às 7 da manhã e às 18:30 (sendo que a inauguração da Praça Padre Mateus não influenciará, pois o mesmo foi convidado a se fazer presente na inauguração da Praça, mas no horário das 18:30 estará presidindo a Santa Missa na Igreja Matriz).

Após a bênção final uma equipe distribuiu os programas do trezenário de Santo Antonio, que se iniciará com uma carreata, no próximo dia 31 de maio às 4:30 da manhã. Acompanhe aqui no Tribuna do Recôncavo todas as informações da Festa de Santo Antonio. (Jocinere Soares/Tribuna do Recôncavo)Padre Nelson anuncia show do Padre Alessandro em Santo Antonio de Jesus - saj, destaque, agendacultural

Aproveite e curta a nossa fanpage. Clique Aqui !