Nesta última terça-feira (08/12) aconteceu na cidade de Varzedo a Missa festiva de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade. A programação do dia teve início com a Missa festiva às 10 horas na Igreja Matriz presidida pelo pároco da Paróquia Bom Jesus em Valença e Vigário Geral da Diocese de Amargosa, Wilson Vitória e concelebrada pelos padres Bonfim de Rafael Jambeiro e Fausto Lopes, pároco de Varzedo.

A Missa Festiva contou com a participação de várias comunidades e visitantes de fora da paróquia. Logo após houve o almoço comunitário; adoração ao Santíssimo Sacramento e prosseguiu com o ato público de fé (procissão) pelas ruas da cidade, encerrando com a bênção do Santíssimo e os agradecimentos de práxis feitos pelo pároco da cidade, Padre Fausto.

Padre Fausto fala sobre Festa da Padroeira de Varzedo e construção de Igreja no Sol Posto - varzedo, noticias, catolicoNa oportunidade Padre Fausto falou ao Portal Tribuna do Recôncavo sobre o novenário realizado na paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Varzedo. “Desde o momento da abertura do novenário, já parecia uma festa. Houve muita participação dos fieis da sede. Neste ano as comunidades rurais participaram somente da abertura do novenário e da grande festa no dia 08 de dezembro; nos outros dias fizeram o novenário em suas comunidades”, disse.

Ainda de acordo com o Padre Fausto, nesses nove anos foi a melhor participação de todos os anos anteriores da sede do município. “Isso se deve à motivação com a missão realizada na paróquia, à motivação da visita de Nossa Senhora Aparecida. A resposta foi muito boa, precisamos continuar procramando. O Papa Francisco nos pede para tomarmos uma nova direção e sermos missionários, abrirmos fronteiras além dos bancos da igreja, além da porta da Matriz. Ser misericordioso é tocar nas pessoas, é dialogar, tocar nas crianças fora da catequese, nos jovens que estão nos vícios, que falta amor, que falta perdão, mas estão sedentos do amor de Jesus”.

O Padre Fausto ainda ressaltou sobre a construção da igreja da Sagrada Família no Sol Posto, área periférica da cidade. Esse foi o objetivo traçado no final da festa.  Já houve inclusive a doação de dois lotes de terra para a construção. Segundo ele, é ano de misericórdia e precisamos usar de misericórdia com aqueles que moram às margens das paróquias e muitas vezes são menosprezados até pelo poder público.

O Padre Fausto ainda frisou sobre à visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida pela primeira vez na paróquia de Varzedo. “Foi uma bênção na paróquia; houve uma grande participação de fieis e ficou por volta de duas/ três horas. Não estava programado, mas Padre Almiro nos concedeu essa visita”.

Vale ressaltar que a imagem de Nossa Senhora Aparecida esteve na paróquia de Varzedo no dia 25 de novembro, trazida pelos padres Almiro e Denis. E o povo de Deus estava lá para recepcionar de forma calorosa a ilustre visita vinda do Santuário de Aparecida. (Jocinere Soares/Tribuna do Recôncavo | Fotos: Cosme Santos e Marcelo Mota)

Padre Fausto fala sobre Festa da Padroeira de Varzedo e construção de Igreja no Sol Posto - varzedo, noticias, catolicoPadre Fausto fala sobre Festa da Padroeira de Varzedo e construção de Igreja no Sol Posto - varzedo, noticias, catolicoPadre Fausto fala sobre Festa da Padroeira de Varzedo e construção de Igreja no Sol Posto - varzedo, noticias, catolicoPadre Fausto fala sobre Festa da Padroeira de Varzedo e construção de Igreja no Sol Posto - varzedo, noticias, catolico

 Curta nossa fanpage e fique bem informado. CLIQUE AQUI !