Com o rompimento das barragens da mineradora Samarco em Mariana, Minas Gerais, muitos moradores perderam tudo que tinham. Um raio de 30 quilômetros  pode estar perdido, pois está coberto por uma camada espessa de lama.

Segundo o pesquisador Marcos Freitas, coordenador executivo do Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais, a recuperação será tão cara que pode ser inviável financeiramente. “Quando a lama secar, é possível que a terra se torne endurecida, um chão de ferro, uma terra de ninguém”, disse.

Além das residencias, muitas igrejas foram atingidas pela lama. De acordo com o Bispo Josep Rossello, a Primeira Igreja Batista da cidade foi totalmente destruída com a tragédia, no entanto, um ato inusitado de um padre de Mariana, fez as pessoas acreditarem que é possível viver em um mundo onde o amor e a solidariedade possam falar mais alto do que a divisão da religião.

Um Padre da Igreja Católica que não teve o seu nome divulgado, disponibilizou a Igreja Matriz da sua paróquia para que os evangélicos da PIB – Primeira Igreja Batista de Mariana possam cultuar sua fé a Deus. De acordo com o sacerdote, nesse momento de tristeza e dor, a missão como cristãos e filhos do mesmo Deus, é acolher uns aos outros como Cristo o fez.

O gesto fez com que católicos e evangélicos se unissem no momento de solidariedade, e os cultos tem sido motivo de alegria entre ambos os grupos, e até mesmo o padre tem participado dos cultos da Igreja Batista. “Tem sido uma bênção, temos sentido verdadeiramente o amor de Deus nos unir nesses últimos dias”, disse uma fiel da Batista. (Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: Portal Padom e G1)

Padre cede igreja católica para evangélicos realizarem cultos em Mariana - MG - brasil

Jocinere Soares: Gesto lindo, afinal somos todos irmãos, filhos de um único PAI. Isso que Deus quer de nós: a solidariedade, a harmonia entre seus filhos.
O desejo de Deus é justamente esse – que todos se unam e se respeitem mutuamente. Como diz padre Marcelo Rossi, a única coisa que ainda separa católicos e evangélicos é porque estes não aceitam o amor de Maria. (tribunadoreconcavo.com)