Nas praças de Santo Antônio de Jesus é muito comum a presença de flanelinhas. Basta estacionar o veículo em algum local que já aparece alguém para pedir dinheiro. Muitas pessoas ajudam com alguns trocados, outras não dão imaginando que o dinheiro será utilizado na compra de drogas, e neste caso os motoristas são ameaçados pelos flanelinhas ou tem seus veículos arranhados.

O promotor Jumilar Barreto disse que esse é um problema grave e o Ministério Público está cobrando ações enérgicas das autoridades responsáveis. “Já entramos em contato com a Assistência Social, e o papel do Ministério Público é cobrar as autoridades sobre o que precisa ser feito, para que os demais órgãos atuem no que está na legislação”, disse.

De acordo o promotor, é proibido a cobrança dos flanelinhas e caso haja ameaças, os mesmos podem responder por crime. “Se eles ameaçarem, respondem por crime de ameaça porque estão exigindo dinheiro, agora precisa do depoimento da vítima. Mas, vemos que normalmente as pessoas ficam com receio e não fazem a queixa na delegacia”, pontuou. (Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: Blog do Valente)

Aproveite e curta a nossa fanpage. Clique Aqui !