Uma noite de muita emoção e homenagens: assim foi a abertura do Novembro Negro 2018. Em Santo Antônio de Jesus, o mês de reverência à consciência negra terá uma extensa programação cultural promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude. A abertura, na noite desta quarta-feira (7), ficou por conta da exposição: “Felipinho: Entalhe Por mãos Pretas”.

Diversas pessoas compareceram ao Centro Cultural para prestigiar a obra do artista santoantoniense. Além de conhecer o trabalho, o público pode acompanhar um trecho do documentário produzido especialmente para exposição que mostra o processo de criação e investiga as inspirações e referências do artista. Acompanhado por familiares e amigos, o homenageado destacou a importância da família no seu processo de formação e agradeceu a todos pelo reconhecimento.

Em sua fala, a secretária da Pasta, Dene Cortes, agradeceu aos presentes e destacou as demais atrações do Novembro Negro como a I ExpoPreta, Memorial de Um Mestre (homenagem a Mestre Roque), e a exibição de uma Peça de Teatro, além de apoio as atividades promovidas pelas religiosidades de Matriz Africana. A exposição sobre Felipinho segue aberta até o próximo dia 30 com visitação gratuita. Para fechar a noite, o músico Petão e o convidado especial Tim Tim Gomes fizeram um pocket show embalando todos com o som do Reggae Music. (ASCOM-PMSAJ)

Foto: Divulgação/ PMSAJ