A poetisa mutuipense Maria do Carmo, popular “Carminha”, autora da Coletânea Poética “RETALHOS DE VIVÊNCIAS”, esteve nesta terça-feira (13/11), no SESC em Santo Antonio de Jesus, conduzindo uma Roda de Conversa com os alunos do 5º e 6º anos, atendendo ao convite da professora Bruna, que trabalhou antecipadamente textos da coletânea com seus alunos, os quais fizeram a apresentação dos textos através de ilustração e declamação em homenagem a autora.

Na oportunidade, foram declamados poesias produzidas pelos próprios alunos a partir de um Projeto voltado para a aprendizagem da Gramática, através da poesia sob a orientação da Professora Bruna. A poetisa Maria do Carmo conversou com os alunos sobre o processo de criação e edição do seu livro, ressaltando a importância da leitura, incentivando-os  à prática da leitura via livro impresso, que deve ser cultivado por todos, especialmente pelos estudantes.

Carminha expressou a sua alegria com o lançamento do seu 1º livro, e demonstrou o desejo de em breve publicar o segundo. Após esse momento, os alunos tiveram a oportunidade de esclarecerem suas dúvidas através de perguntas sobre o assunto em pauta, sendo a programação encerrada com sorteio de livros e declamação de poesias pela poetisa.

A Roda de Conversa foi prestigiada pela presença da diretora Paloana, da Vice-diretora Jedália, do coordenador Adiel, da professora Ivanete, da bibliotecária Marília e de outros funcionários do SESC que demonstraram total apoio a realização desta atividade paradidática.

Tribuna do Recôncavo

Foto: Divulgação