Aconteceu na cidade de Itatim no dia 6 de agosto, a VI Conferência da Assistência Social, que teve como tema “Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026”. O evento contou com a participação dos secretários municipais de Educação e Saúde, Maria Clara e Altemar Pinto, além da coordenadora estadual de gestão do SUAS, Leila Souza, que ministrou uma palestra sobre o tema.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Mácia Moura, a Conferência foi um sucesso devido a participação popular e o engajamento dos diversos setores da administração pública e dos segmentos sociais do município, bem como pela escolha dos delegados que representarão o município de Itatim na Conferência Estadual.

Durante o evento, o professor Eduardo Louzado, que representou o segmento dos professores, criticou a ausência dos vereadores de Itatim na Conferência. Segundo ele, a Conferência de Assistência Social foi um importante acontecimento para a garantia dos direitos sociais dos cidadãos itatienses, sobretudo, os mais carentes. (Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: Criativa On Line).

Município de Itatim realizou VI Conferência de Assistência Social - itatim