O Ministério Público Federal em Feira de Santana expediu recomendação a 47 municípios para que providenciem a instalação de ponto eletrônico para profissionais do Sistema Único de Saúde, no prazo de 60 dias.

O Ministério Público solicitou que sejam postados na internet os locais e horários de atendimento dos servidores, além de garantir ao cidadão que não for atendido, certidão ou documento equivalente, sempre que solicitado.

De acordo com o procurador da República, Samir Cabus, a medida, além de contribuir para o controle do cumprimento dos horários de trabalho por parte dos profissionais, também evitará esperas e filas desnecessárias.

Alguns municípios da região que receberam as recomendações: Feira de Santana, Castro Alves, Elísio Medrado, Governador Mangabeira, Ipecaetá, Ipirá, Itaberaba, Itatim, Maragogipe, Rafael Jambeiro, Santa Terezinha, Santo Estevão, São Félix, São Gonçalo dos Campos, Sapeaçu e Varzedo.

Vale ressaltar que essa recomendação já foi feita pelo MP ao município de Santo Antônio de Jesus. (Editado por Tribuna do Recôncavo, com informações do bahianoticias)