Aconteceu na Quadra Poliesportiva da cidade de Varzedo, no Recôncavo baiano, na noite de sexta-feira (20/11), o primeiro Desfile Beleza Negra, que contou com a participação de adolescentes entre 13 e 17 anos. O desfile foi subdividido em Beleza Afro Infantil e Beleza Afro Juvenil masculino e feminino.

Primeiramente foram escolhidos os vencedores do Beleza Afro Juvenil feminino:

  1. Marine Souza Fagundes, 17 anos;
  2. Sara de Jesus Santos, 13 anos; e,
  3. Alexmana Sulen de Jesus, 16 anos.

Movimento Negro realiza primeiro "Desfile Beleza Negra" em Varzedo - varzedo, noticias, culturaJá no Beleza Afro Juvenil masculino, os vencedores foram: 1º lugar,  Deivid; 2º lugar, Mateus e 3º lugar,  Lucas.

A Beleza Simpatia feminina foi Michele dos Santos Costa, 16 anos, enquanto o título de Beleza Simpatia masculina ficou para Nelson Santana dos Santos, 14 anos.

Segundo Maria José (Zezé), organizadora do desfile, o evento de Consciência Negra realizado pelo Movimento Negro de Varzedo, desenvolveu várias ações entre quarta-feira e sábado (18 a 21/11). Houve caminhada, coral da terceira idade, audiência pública, pinturas, penteados afros e um grupo de Roda de Samba de Maragogipe.

O evento contou com o apoio dos comerciantes de Varzedo, Comercial São Luiz em Santo Antônio de Jesus, Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal de Varzedo. (Redação: Tribuna do Recôncavo | Fotos: Varzedo News)
Movimento Negro realiza primeiro "Desfile Beleza Negra" em Varzedo - varzedo, noticias, cultura