Varias mortes tem inquietado a população de Presidente Tancredo Neves, no Sul da Bahia. Desde o último sábado, 30 de julho, 7 pessoas morreram, entre eles: Pedro Feliciano dos Santos, 73 anos, que apresentou um quadro de hipertensão e João dos Santos Miranda, 16, que deu entrada alegando ter ingerido uma alimentação na Região onde residia (Pitiá)

A equipe plantonista do Hospital Maternidade Luiz Eduardo Magalhães iniciou o procedimento de lavagem gástrica em dois pacientes para então prosseguir com o tratamento e estudar o caso de uma transferência, mas o jovem não resistiu e faleceu ainda na noite de sábado, a família aguarda o resultado pericial da policia técnica para  entender o que aconteceu.

Segundo os familiares de Miranda, a maior suspeita foi uma fatada que o mesmo teria comido, já o senhor Pedro garantiu a equipe médica que não comeu qualquer porção da fatada, mas faleceu e também esta sendo investiga a morte, nos dois casos o laudo será divulgado em até trinta dias.

Além destas mortes na região, dois cachorros e três galinhas que também se alimentaram do cozido de fato com andu morreram na hora. Na delegacia da cidade ainda não há registro ou qualquer informação oficial, como não houve plantão na delegacia da região toda ocorrência deve ser registrada na sede da 5ª corpinho em Valença. (Itabaina Agora.)