Morreu na madrugada desta sexta-feira (29/01), aos 73 anos, um dos grandes nomes do Rádio da Bahia, o radialista Ed Carlos, conhecido por todos como Tio Ed. O comunicador baiano que estava internado no Hospital Jorge Valente em Salvador sofreu falência múltipla dos órgãos. Na Rádio Sociedade ele atuou até 2010, quase vinte anos no ar, com o programa Show da Manhã, voltado para as donas de casa.

Ed Carlos foi um dos maiores lideres de audiência de todos os tempos na emissora. Seu programa chegava a empatar com a audiência do Balanço Geral que é um programa jornalístico. Mantendo sempre equilíbrio na preferência de seus ouvintes. No rádio o mesmo apresentou radio novelas, noticiários, programas de variedades, programas humorísticos e jornalísticos.

Ed Começou no rádio em sua terra natal, na cidade de Feira de Santana ao lado do seu inesquecível colega e amigo, o saudoso Edmundo de Carvalho.  Ed também esteve trabalhando no Rio de Janeiro na década de 70, ainda quando era muito difícil chegar as emissoras do sul e sudeste do país.

O famoso Tio Ed criou uma frase que marcou para sempre a família Baiana: “E o senhor, a senhora, sabem onde estão, com quem estão, e o que é que estão fazendo os seus filhos agora?” ele dizia isto desde o inicio dos anos 90, mas parece que não prestaram atenção as suas proféticas palavras. Ed Carlos que já estava fazendo falta por está aposentado, agora ficará na lembrança de todos que o acompanhavam.

(Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: Bocão News e Memória do Rádio