O pároco da Paróquia Santo Antônio, em Santo Antônio de Jesus, padre Nelson Franca, presidiu na manhã desta sexta-feira (02/11), a Missa de Finados no Cemitério Municipal, que foi assistida por uma quantidade enorme de pessoas.

Em entrevista ao repórter Hélio Alves, padre Nelson contou que celebra essa missa há mais de 30 anos. “A comunidade acolheu esta proposta, como vem acolhendo todos os anos, ali a gente consegue levar uma palavra de conforto, mas sobretudo uma palavra de fé, fé no Deus da vida, fé na ressurreição”, disse.

Ainda de acordo com o padre Nelson, o público presente na missa foi superior aos anos anteriores, provavelmente pelo fato de está estiado, já que sempre chove no dia de finados. “Eu me encontrei com pessoas da zona rural, pessoas de todas as paróquias da cidade, e até pessoas que residem fora de Santo Antônio de Jesus, que aproveitaram o feriadão, vieram para a cidade e foram até o cemitério visitar as sepulturas dos seus entes queridos, e participaram da celebração da missa”, concluiu.

A estrutura e liturgia foram preparados pela comunidade de São Cosme e Damião, e o som foi disponibilizado por Zezildo Nery da Comapel.

Texto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo