Um mata-burro danificado está colocando em risco a vida dos moradores do Rio da Dona, zona rural do município de Varzedo, no Recôncavo baiano. Segundo populares, há mais de dois meses a estrada que dar a acesso a uma localidade, próximo a Fazenda de Zé de Noé, está intransitável, pois a madeira do mata-burro apodreceu e não foi substituída.

Em torno de 10 famílias estão sofrendo os transtornos causados pela falta de manutenção nesse mata-burro. “A gente precisa andar mais de um quilometro para pegar o ônibus ou topique na estrada principal, disse um morador”, ressaltado que o secretário de Obras do Município de Varzedo, Fabinho, já tem conhecimento da situação.

Mata-burro quebrado deixa estrada intrafegável na zona rural de Varzedo - varzedo, tribuna-do-povo, tpDurante a seção ordinária na Câmara Municipal de Varzedo realizada nesta última terça-feira (17), o vereador de oposição, Gilmar Borba Bitencourt (PSD), relatou sobre o perigo que os moradores do Rio da Dona estão passando. Em entrevista concedida ao repórter Hélio Alves, Gilmar falou que os moradores merecem ser tratados com mais respeito e atenção. “Esse governo do PT está deixando a desejar”, disse.

Ainda de acordo com Gilmar, recentemente faleceu uma moradora do Rio da Dona, conhecida como Dona Alice, e foi necessário colocar estacas no mata-burro para os veículos de passeio passarem. “O pessoal estava passando e as estacas pegando na lateral dos carros. Queremos uma providencia já”, concluiu Gilmar. (Redação: Tribuna do Recôncavo | Fotos: Varzedo News)