Tendo como tema Viva o Esporte e Viva sem Drogas! foi aberta, na manhã desta terça-feira, dia 14, a XX Semana Estudantil de Maragojipe, organizada pela Fundação Vovó do Mangue. A cerimônia iniciou com o hasteamento de bandeiras feito pelos familiares do esportista maragojipano Antônio Brito (Tony Brito), o grande homenageado desta edição.

Ao dar as boas-vindas ao público presente, o diretor geral da Vovó do Mangue, Francisco Alecy Santos Silva, destacou a satisfação da entidade em promover mais uma edição da Semana Estudantil. “Preparamos uma programação diversa e para todas as idades estudantis. As atividades que serão desenvolvidas aqui nestes quatro dias irão criar momentos de diversão, integração, troca de experiência e aprendizado”, afirmou Francisco.

Além do presidente da Vovó do Mangue, comporam a mesa de abertura a secretária de Educação do município, Marli Medina de Barros, o diretor do Escolinha Pato Donald, Adilson Medina, familiares de Tony Brito – sua mãe Sílvia Regina, sua irmã Mirela Rosa, a viúva Anaildes Santana e seu filho Tony Fernandes Brito –, além dos seus amigos Eduardo Antônio da Silva (faixa preta de Karatê 3º DAN) e Valdomiro Suzart (shiran sensei, faixa preta 6º DAN de Karatê).

 

Exemplo

O exemplo de esportista que Tony Brito deixou para toda a comunidade maragojipana foi destacado em todas as falas feitas pelos integrantes da mesa. Em seguida, o público presente, formado, em sua maioria, por alunos da Educação Infantil da Escolinha pato Donald, teve a oportunidade de assistir a um vídeo emocionante sobre a vida do homenageado, morto precocemente em 2013 – durante 15 anos, Tony desenvolveu um trabalho voluntário como instrutor de jiu-jitsu, karatê e capoeira para crianças carentes do município.

As atividades da manhã foram finalizadas com uma bela apresentação da banda marcial do Colégio Estadual Gerhard Meyer Suerdieck nas quadras da sede da Fundação. A partir das 14h, a programação foi retomada com a palestra “A erradicação do trabalho infantil”, feita por representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio da Ação Estratégica do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), e apresentação dos grupos de dança de Salvador, Affmaria, Enviado e Cronos.

Foto: Divulgação

 

SERVIÇO: 

O que: XX SEMANA ESTUDANTIL DE MARAGOGIPE EDIÇÃO 2018

Local: Sede da Fundação Vovó do Mangue, na Praça Conselheiro Antonio Rebouças, em Maragogipe/ BA.

 

Programação:

 

QUARTA-FEIRA (15/08)

09h – Jogo do Conhecimento e Concurso de Redação

14h – Festival de Música Estudantil e Festival de Poesia

 

QUINTA e SEXTA-FEIRAS (16 e 17)

Manhã e tarde – Torneios intercolegiais (modalidades esportivas: futebol, basquete, baleado, handebol)

Encerramento está previsto para as 18h de sexta-feira (17).

 

Programação sujeita a alteração.

 

Matéria: Hilda Fausto/ ASCOM