A cidade de Maracás, sediou neste final de semana (03 e 04), a 1ª FEIRA DE ECONOMIA CRIATIVA DO VALE DO JIQUIRIÇÁ, realizada pela CULTVALE com o apoio do Governo do Estado e a colaboração da Prefeitura Municipal.

A cidade, reconhecida por abrigar a nascente do Rio Jiquiriçá, recebeu expositores de 27 municípios com uma variedade de produtos artesanais dentre estes: utilidades domésticas, decoração, bijouterias, brinquedos, guloseimas, além de plantas ornamentais, atraindo centenas de visitantes ao local do evento (Praça Rui Barbosa) que puderam apreciar também apresentações culturais.

A poetisa Maria do Carmo também esteve presente, fazendo a exposição da sua coletânea poética RETALHOS DE VIVÊNCIAS e ressalta a boa receptividade do público ao seu trabalho. A Coordenação do Evento liderada pelo diretor de Cultura Edmar Vieira de Almeida e pelo Arte-educador, Aleandro Froes Sena, com o apoio da equipe de infra-estrutura, não mediram esforços no empenho pela realização do Festival no intuito de fortalecer e valorizar a cultura local e regional, colocando-se já à disposição para a segunda edição no próximo ano. A Imprensa local também esteve presente realizando a cobertura do evento.

Maria do Carmo/ Tribuna do Recôncavo

Na foto: Maria do Marmo