Foi fundado em Santo Antônio de Jesus-Ba, na tarde deste sábado (20/10), o Capítulo Buscadores da Arca de nº 30. A solenidade foi realizada na Loja Luz e Esperança, nº 243, localizada na Rua Waldemar Pinto de Queiroz.

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, o representante do Real Arco na Bahia, Antônio Carlos, popular “Toninho”, falou que foi uma honra fundar o capítulo, pois já tinha uma loja simbólica e agora tem uma loja capitular. “Pra nós da Maçonaria é muito importante atender as nossas coirmãs e poder fazer um bom trabalho”, disse Toninho.

Juntamente com a fundação do Capítulo, foi instalado o 1º Sumo Sacerdote, Fábio de Oliveira Pereira, o qual agradeceu a todos que contribuíram com a fundação do Capítulo: Antônio Carlos, o comandante Cury, Márcia e aos irmãos presentes.

Além da Loja Luz e Esperança, a cidade de Santo Antônio de Jesus tem mais duas lojas maçônicas: Fraternidade e Sabedoria, nº 242, localizada na Rua Sóter Barros, e Deus e Amor, nº 21, localizada na Rua Coronel Jovino Amâncio, próximo a Biblioteca.

Ouça no play abaixo a entrevista com Antônio Carlos e Fábio de Oliveira:

Texto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo