O jovem Railton Gonçalves, 18 anos, residente no bairro Solposto, em Varzedo, vem se destacando como árbitro no Recôncavo baiano. Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, neste domingo (16/12), Railton disse que tudo começou por uma curiosidade.

“Tive a ideia de ser árbitro após fazer um curso só pra conhecer um pouco mais sobre o esporte, por curiosidade mesmo, mas aí passei a gostar da profissão, dos desafios, dentre outras características que adequam a arbitragem no futebol”, disse.

Neste último sábado (15), Railton foi árbitro assistente 1 no jogo NEVEC 4 x 2 São Felipe, disputado na casa do mandante, no Estádio Municipal Orlando Avelino de Jesus, em Vera Cruz, na final da Copa Reconvale Sub-17. Para o árbitro da partida, Marco Aurélio Prazeres, Railton representou muito bem a cidade de Varzedo na final da Reconvale, sendo um grande futuro na arbitragem da Bahia.

Servilio Alves, Organizador da Reconvale, concorda com Marco Aurélio: “Railton é realmente uma grande promessa para a arbitragem na Bahia, ele tem tudo o que é necessário, postura, respeito, zelo pela profissão, é estudioso e tem muita vontade, isso é importante para quem busca algo na vida”.

Railton falou que foi muito prazeroso representar Varzedo na final da Copa Reconvale. “Como todo atleta quer representar sua cidade em uma competição de expressão, assim acontece com nós árbitros também”, concluiu o varzedense.

Texto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo