No próximo dia 15 de agosto de 2015 o Recôncavo Baiano se volta para Jaguaripe, onde acontecerá a tradicional Regata de São Roque. O evento possuirá 2 etapas sendo: 1ª – Rio Jaguaripe ao Rio da Dona e 2ª – Rio da Dona ao Rio Jaguaripe. No mesmo dia, acontecerá a 1ª etapa do 8º Campeonato à Vela. A Festa de muita beleza cultural e esportiva, contará com a participação das canoas de competição da região.

A ideia é resgatar as raízes culturais, trabalhar a importância dos esportes náuticos na Baía de Todos os Santos, além de fortalecer as atividades turísticas que geram renda e desenvolvimento. O 8º Campeonato de Canoas à Vela, que terá 5 etapas, premiará, em cada etapa, as três primeiras colocadas de cada categoria, além da Fita Azul.

Vencerá o campeonato a canoa que ao final da 5ª e última etapa somar maior número de pontos. A largada da 1ª etapa acontecerá no Porto do Catão e a chegada no Porto em frente a quadra de esportes, ambos situados na cidade de Jaguaripe. (Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: Infosaj).