Um policial militar e três suspeitos de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas morreram em confronto na noite desta quinta-feira (23) em Itaberaba, no Piemonte do Paraguaçu. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), o cabo da PM Crenildo Freitas Macêdo acabou ferido no embate com os acusados. Ele chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.

Ainda segundo a SSP-BA, os três acusados, que acabaram mortos, atiraram nos policiais assim que os agentes chegaram no bairro Oriente. A Cipe Chapada teria cercado o traficante Adaílson Oliveira Santos, que não obedeceu à determinação de parada e atirou. Ele acabou não resistindo. Com o acusado, foram apreendidos arma, munições e colete balístico. As diligências continuaram no bairro, com apoio do 11° BPM e da Rondesp Chapada atrás de Alex dos Santos Ferreira e Fernando Sena de Moraes.

Os elementos lideravam uma facção no município, que na última terça-feira foi alvo de uma megaoperação com 21 presos. Eles se esconderam em um imóvel e, após confronto, não resistiram. Na troca de tiros o PM Crenildo terminou ferido. Unidades territoriais e especializadas da região continuam em busca de outros integrantes da quadrilha. Armas, drogas e uma motocicleta roubada foram encontradas com o trio pela Cipe Chapada, 11° BPM e Rondesp Chapada. (Bahia Noticias)