O “New York Times” destaca que “Bolsonaro estava sendo carregado por apoiadores no meio de uma multidão em Juiz de Fora, uma cidade no sudeste do Brasil, quando uma pessoa avançou em sua direção e apareceu para espetar uma faca no seu peito, de acordo com um vídeo do ataque compartilhado pelos meios de comunicação”.

“Bolsonaro, de 63 anos, tem ampla liderança na disputa presidencial mais disputada em gerações”, afirma o diário nova-iorquino. A versão espanhola do jornal “El País” chama Jair Bolsonaro de “ultradireitista” ao noticiar a agressão sofrida por ele nesta quinta-feira, destacando que ele é o candidato a presidente que aparece com mais intenções de voto, mas também o que tem o maior índice de rejeição.

O jornal também publicou em seu perfil no Twitter um vídeo que mostra o momento em que o candidato do PSL foi esfaqueado. Na Itália, o jornal “Corriere Della Sera” informa que o candidato de direita lidera as pesquisas para as próximas eleições de 7 de outubro. A matéria diz ainda que ele foi atingido no fígado, mas não corre risco de vida. (G1)