“Fazer o bem sem olhar a quem e não esperar nada em troca”. Independente da profissão que você exerce, é possível utilizá-la para mobilizar, formar, evangelizar, alegrar, enfim, trazer de volta a alegria de viver de muita gente.

Natural da cidade de Brejões na Bahia e atualmente residindo em Itaberaba, o cantor Gilson Nascimento aproveitou sua estrutura de produção de clipes para fazer algo diferente, filmar uma reportagem feita por ele próprio. O Príncipe do Forró, como é conhecido, foi até o povoado de Simpatia, zona rural de Lajedinho na Chapada Diamantina, para entrevistar uma idosa de 112 anos.

Dona Joana Maria de Melo está a procura de seu filho, João Gonsalves da Silva, que saiu de casa quando tinha 14 anos de idade e até hoje não retornou, nem deu noticias a família. Com idade avançada, já aos seus 112 anos, Dona Joana ainda tem a esperança de rever seu filho. “Vem voltar pra casa meu filho que eu tô com saudade, eu já tô velha, não tô fazendo mais nada, com dor nas pernas, as vistas ruins, vem embora pra casa meu filho”, apelou a idosa.

João que hoje deve ter 82 anos é filho de Joana Maria de Melo e Paulo Gonçalves da Silva. Se você tem informações, ligue para (75) 8157-4682 ou entre em contato pelo WhatsApp (75) 9265-4171. (Redação: Tribuna do Recôncavo | Reportagem: Gilson Nascimento | Imagens e edição: Julio Porto).