Um dos grandes diferenciais dos festejos juninos da cidade de Amargosa foi a atuação da Guarda Civil Municipal nas ruas e dentro do circuito do evento. Presentes desde o início das festividades, os guardas desenvolveram ações de prevenção à violência e preservação da ordem pública. Cerca de 100 ocorrências foram atendidas. Confira o balanço:

1 – Prisão em flagrante por agressão física e tentativa de roubo;

1 – Prisão por porte e arma branca e ameaças;

1 – Prisão por dirigir embriagado;

1 – Apreensão de Arma de fogo;

4 – Bicicletas apreendidas por elementos que foram surpreendidos pela Guarda Municipal no momento do assalto;

1 – Condução por agressão física;

1 – Recuperação de veículo;

3 – Apoios a ocorrências atendidas pelo SAMU;

13 – Atendimentos a chamados de assalto; e,

71 – Atendimentos a chamados por poluição sonora;

Além de importantes ações como: dezenas de litros apreendidos e recolhidos no circuito da festa; vários documentos achados e encaminhados a Delegacia de Polícia; atuação no trânsito; escolta de algumas celebridades: Alex Alves, Wesley Safadão e Zezé Di Camargo e Luciano; patrulhamento nas ruas e no circuito da festa todos os dias; apoio a fiscalização para retirar barracas não autorizadas instaladas no circuito e vídeo monitoramento no circuito da festa.

A Prefeita de Amargosa, Karina Silva falou sobre a atuação da Guarda Municipal, que ao longo da sua implantação vem contribuindo de forma extremamente significativa com a segurança da cidade. “Investimos em equipamentos e temos ótimos profissionais lotados na Guarda Civil Municipal. O resultado brilhante durante o São João é fruto de muita competência e trabalho”, disse Silva. (Editado por Tribuna do Recôncavo, com informações do amargosanews).