A artista plástica Cristina Solimando, natural de Buenos Aires na Argentina e residente na cidade de Cachoeira-BA, apresentou seu talento em praça pública durante a 8ª edição da Flica-Festa Literária Internacional. Ela desenvolveu diversos desenhos dos participantes da Festa.

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, Cristina falou sobre sua inspiração artística. “Arte é uma inspiração de cada momento em que a pessoa se permite, tem que está à disposição da arte”, disse. Cada desenho levava em torno de 15 minutos para ser finalizado.

O professor de filosofia, Roberto Fernando, 60 anos, relatou como foi ter sido desenhado. “Essa artista é uma grande mestra que está aqui materializando a transcendência da arte, parabéns para ela pelo seu talento. Eu me sinto lisonjeado neste momento em está participando desta cultura de ancestralidade”, destacou.

Roberto que é natural de São Gonçalo dos Campos e reside em Salvador, ainda falou sobre a importância da Flica. “Com a chegada da UFRB Cachoeira  teve um upgrade no que se refere a economia, politica, cultura e história. Então, a Flica vem consolidar esse movimento intelectual, cientifico, tecnológico e poético”, finalizou.

Redação: Uanderson Alves | Reportagem: Hélio Alves/ Fonte: Tribuna do Recôncavo