O fim dos Canais Esporte Interativo caiu como uma bomba nesta quarta-feira (9). A emissora é detentora dos direitos de transmissão da Copa do Nordeste, principal competição da região. No entanto, Alexi Portela, presidente da Liga do Nordeste, tratou de tranquilizar os torcedores e também os clubes. De acordo com o dirigente, a cota das agremiações está mantida e os jogos serão transmitidos.

“Eu tenho a garantia que o contrato será cumprido e o dinheiro das cotas vai entrar. Os valores anuais acordados anteriormente estão mantidos. Já tive uma conversa com a direção da emissora e a Copa do Nordeste será transmitida. Vamos ter uma reunião para acertar detalhes e anunciar como será feito, mas te garanto que a Copa do Nordeste permanece firme e forte”, disse Portela.

O contrato da Liga do Nordeste com Esporte Interativo/Turner é válido até 2024. A tendência é que o certame seja transmitido pelos canais TNT e Space, de propriedade da Turner. E também que alguma emissora de TV aberta faça uma parceria e exiba o certame, como aconteceu nesta temporada quando o SBT transmitiu as partidas. (Bahia Noticias)