O prazo para quem ainda não tem contrato do Fies está acabando. As inscrições para novos contratos devem ser feitas até esta quinta-feira (30) no site do Fies. Na semana passada, o Ministério da Educação prorrogou para 29 de maio o prazo apenas para quem já tem o auxílio e precisa renovar o contrato. Muitos estudantes reclamam que não conseguem fazer a inscrição e temem ficar sem o auxílio ao término do prazo.

Em Piracicaba (SP), o universitário César Falcão encaminhou ao Ministério Público Federal um pedido de ação civil pública com liminar junto ao Judiciário. Segundo ele, o requerimento representa a dificuldade de 1.200 alunos que desde janeiro não conseguem se inscrever no Fies.

“Para novas inscrições, que é o meu caso e de mais de mil alunos, a notícia é péssima, pois a omissão apenas confirma o que está acontecendo na realidade: em média, apenas 30% de novas matrículas conseguirão o Fies. É uma diferença gritante comparada a 2014”, disse o universitário. (Redação/tribunadoreconcavo, com informações do globo.com)