A cidade de Amargosa sediará entre os dias 29 e 31 de agosto, o Festival Afrobafo. Com programação cultural diversa, o evento une arte e cultura para debater Gênero, Raça e Sexualidade.

O Festival Afrobafo construirá espaços de expressões plurais para debater temas urgentes e contemporâneos como as questões de gênero, raça e etnia, sexualidades, feminismos, estética cultural negra, violências contra as mulheres, as “LGBTfobias” e os resultados das construções e desconstruções desses conceitos no espaço escolar.

Com a participação de professores, estudantes, coletivos, movimentos sociais e culturais, universidade, escola e sociedade civil, o Festival Afrobafo debaterá seus temas através de oficinas, palestras, cineclube, rodas de conversas, exposições, feira e apresentações culturais com discussões vindas das referências e vivências do Vale.

No intuito de causar “afrotombamentos” e arrasar, o Festival Afrobafo também preparou uma programação especial para a população do Vale do Jiguiriçá. Além das exposições artísticas, do cineclube e da Feira Criativa, se apresentarão nos dias do festival as Bandas Restgate Blues, Los Pesos, o Grupo Bando Farinha de Guerra, entre outros. Os shows acontecerão na Praça do Bosque. Mais informações podem ser encontradas no site do Festival e nas suas redes sociais. Acesse a programação completa, conheça as atrações, participe e venha divar no Afrobafo.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia. Todo o evento estará sendo fotografado e gravado para posterior edição e produção de documentário, proporcionando assim acesso a material documentado para uso didático que trate sobre o respeito às diferenças, que será apresentado a população local ao final da programação do evento.

 

Site: https://afrobafo.xyz/

E-mail: festivalafrobafo@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/festivalafrobafo/

Instagram: https://instagram.com/festivalafrobafo

 

Marcos Improta Sampaio

Assessoria de Imprensa Festival Afrobafo