Durante os festejos da Festa da Irmandade da Boa Morte em Cachoeira, dias 14, 15 e 16 de agosto, uma ação vai oferecer assistência técnica e especializada a cooperativas, associações e empreendimentos coletivos.

O serviço promoverá ainda em todos os dias, uma Ceia Baiana Solidária a partir das 17h, composta por doces, mingaus, bolos, sequilhos e outros quitutes que fazem parte da culinária tradicional na Bahia e no Nordeste.  Também serão distribuídos caldos quentes ao público, que poderá assistir a apresentação musical do grupo Chula Griô, de Santo Amaro, nos dias 14 e 15 de agosto, das 18h às 20h.

A festa é promovida pelo Cesol, um projeto de inclusão sócio produtiva da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia. Este projeto tem por objetivo fortalecer e fomentar a Economia Solidária, garantindo assistência técnica e especializada a cooperativas, associações e empreendimentos coletivos, promovendo atividades de comercialização, formação e articulação local. (Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: Infosaj).