Aconteceu na cidade de São Felipe, no Recôncavo Baiano, nesta quinta-feira (31/03), a primeira Feira de Saúde da Mulher. O evento teve início as 08h da manhã e continuou até as 17h com os seguintes stands: Urgência e emergência, CAPS vida nova, Beleza, saúde bucal, planejamento reprodutivo, saúde e bem estar e combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Nesses stands foram realizados alguns procedimentos como ultrassonografia, eletrocardiograma, teste de HPV, teste de hepatite, teste de gravidez, teste de glicemia, palestra com o obstetra DR. Itamar e com a equipe do serviço de urgência e emergência do SAMU.

Em entrevista concedida ao portal Tribuna do Recôncavo, o secretário de saúde do município, Rogério Barbosa, informou que a feira de saúde foi a culminância do mês da mulher. “Várias ações foram desenvolvidas no nosso município durante todo o mês de março pelas equipes do PSF e do NASF, que estiveram atendendo a todos, principalmente o público feminino. Então, é com essa comemoração toda especial que finalizamos o mês da mulher”, disse Barbosa.

Para a coordenadora da atenção básica e uma dos organizadores do evento, Camila Torres, foi um prazer está proporcionando esse dia especial, “pois foi uma maneira de oferecer as mulheres alguns serviços, a exemplo de seções de limpeza de pele”, disse. A fisioterapeuta Ana Paula também participou da feira realizando seção de relaxamento. (Redação: Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo | Fotos: Jéssica Santos)IMG-20160402-WA0004