Foi realizado em Santo Antônio de Jesus neste domingo (13/11), o Batizado de Capoeira do mestre Nininho, apoiado pela Liga de Capoeira do Recôncavo Baiano que tem como presidente o Sargento Julival. O evento, realizado no Salão Paroquial do Andaiá, contou com a participação do Grupo de Capoeira Senzala de Salvador, Grupo do mestre Zé Pequeno, Grupo do mestre Gabriel, entre outros.

Já no sábado (12) aconteceu na Câmara de Vereadores a entrega do certificado de Mestre de Capoeira ao mestre Nininho (filho do saudoso Chapéu de Couro), em reconhecimento pelo serviço prestado há mais de 20 anos em Santo Antônio de Jesus. Mestre Nininho dar aula de capoeira as crianças carentes do Loteamento Lírio do Vale, atrás do Terminal Rodoviário.

A solenidade contou com a presença do secretário do meio ambiente Carlos Toneto, do assessor de comunicação da prefeitura Cosme Mota, Amilton da Adecoarte e representantes do curso de historia da Uneb.  (Tribuna do Recôncavo)  Evento de Capoeira movimentou Santo Antônio de Jesus neste fim de semana - saj, noticias

COMENTÁRIOS:

Contramestre Jaguara da Associação Cultural de Capoeira Mestres do Amanhã: Evento muito bom. Parabéns ao mestre Nininho e a todos que contribuíram para essa magnifica festa da capoeira.

Kadilac: Parabéns ao mestre Gabriel,  mestre Julival e a todos pela organização por uma capoeira saudável e unida, esse esporte ki encanta tanta gente, essa arte linda e maravilhosa. Parabéns meu mestre Nininho, ki Deus lhe abençoe hj, amanhã e sempre. Salve capoeira