Aconteceu na Paróquia São Benedito em Santo Antônio de Jesus, neste domingo (29/07), o Encontrão Diocesano da Pastoral da Juventude (PJ), que contou a participação de jovens de 18 paróquias. Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, o diácono Roberto Moraes contou que o encontrão teve como objetivo celebrar a caminhada da PJ na Diocese de Amargosa

O encontrão foi iniciado com uma oração na Igreja Matriz de São Benedito, depois houve apresentações por forania no Centro Comunitário. A cada duas apresentações foram dados testemunhos, iniciando com o testemunho de Miguel da Paróquia de Amargosa juntamente com Ana da Paróquia de Nazaré, eles que ajudaram na coordenação da PJ de 1990 a 1993; depois o Diácono Roberto e Juce da Paróquia de Laje falaram sobre a PJ do ano 2000 a 2010; e por fim, houve a apresentação de Darlan e Vanessa que representaram a geração de jovens que acabou de deixar a coordenação no ano passado. Em seguida foi apresentada a nova coordenação. Também houve uma palavra do Padre Ângelo Vieira motivando os jovens a seguir na caminhada, e do representante do Conselho dos Leigos, Luiz Argolo. O encontrão foi encerrado com a Missa presidida pelo bispo da Diocese de Amargosa, Dom Valdemir Ferreira.

MENSAGEM PARA O JOVEM QUE ESTÁ AFASTADO DA IGREJA: “Alguns diziam que a juventude é o futuro da Igreja, mas não, a juventude é o presente da Igreja, a juventude é parte da Igreja. Então, você jovem, procure se engajar na comunidade, porque nos tempos atuais precisamos ter a Fé para poder ter sustento na nossa vida e na nossa caminhada. Sejamos propagadores da boa nova para tirar a juventude dessa cultura de morte, pois muitos jovens são vítimas da violência. Vamos ajudar uns aos outros para juntos construirmos a civilização do amor”, disse o diácono Roberto Moraes.

O DNJ – Dia Nacional da Juventude da Diocese de Amargosa, vai ser realizado em Santo Antônio de Jesus, no dia 25 de novembro de 2018, juntamente com o encerramento do Ano do Laicato.

Fonte: Tribuna do Recôncavo | Colaboração: Jenilson Pereira

Foto: Jenilson Pereira