Aconteceu durante o dia deste domingo, 31 de julho de 2016, a convenção municipal do Partido Verde ( PV), partido que tem como filiado o atual prefeito do município de Presidente Tancredo Neves e pré-candidato a reeleição, Balbino Mota. A convenção no colégio Edvaldo Machado e respectivamente na quadra do colégio citado.

Os partidos que compõe a coligação serão; PV, PT, PP, PC do B, PTN, REDE, PR, PPS, PDT, PSD, são 11 partidos, para uma media de 27 pré-candidatos a vereadores.

Balbino Mota que tem uma trajetória voltada na política, sendo vereador e presidente da Câmara por duas oportunidades, foi eleito prefeito depois das eleições suplementar, na chapa composta por Balbino Mota e Carlos, chapa esta que irá se repetir nas eleições 2016.

Tirando como base o que ocorreu na Convenção, pelo menos 10 atuais vereadores estão com aliança ao atual gestor, sendo que existem alianças também do ex-prefeito Quinha, o próprio vereador Edvanio Mendes que até então tinha lançado a candidatura a prefeito do município. (PTN News)