Em um clima de fervor espiritual, alegria e devoção, a Paróquia São Roque de Mutuípe, no Vale do Jiquiriça, iniciará nesta terça (07/08), os festejos em louvor ao seu padroeiro. É um tempo de confraternização em que as comunidades urbanas e rurais se encontram motivadas pela fé e partilha de experiências pastorais.

Como vem ocorrendo tradicionalmente, o dia que antecede a abertura do novenário (06), dedicado ao Bom Jesus da Lapa anuncia a abertura dos festejos à São Roque com uma grande carreata, ressaltando a devoção dos fiéis desta Paróquia que visitam o Santuário do Bom Jesus da Lapa anualmente.

Neste tempo propício a renovação espiritual, (Ano do Laicato), a Igreja no Brasil nos convida a refletir sobre a atuação dos leigos na Igreja em saída a serviço do Reino, conduzindo-nos à reflexão acerca do seu papel na Igreja e do tema proposto pela nossa Diocese: IGREJA – COMUNIDADE: CASA DA INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ em consonância com o Documento 107 da CNBB, que será refletido ao longo do novenário.

Vale ressaltar que neste ano a Paróquia realiza as Santas Missões Redentoristas, no intuito de fortalecer a evangelização nas suas comunidades e também o Ano Paroquial da Juventude, visando uma maior integração dos jovens nas atividades pastorais.

O Pároco Padre José Roberto Amaral, convida os fiéis paroquianos e das paróquias circunvizinhas a participarem deste significativo momento e expressa o seu fervor pastoral através desta mensagem: “…Nesse tempo rico e propício da Novena e da Festa, reavivar a nossa Fé em Jesus Cristo e, a partir de então, nos encorajarmos a lutar por um país mais justo, Fraterno, no qual todos possam ter, de fato, Emprego, Saúde, Educação e Direitos Iguais!”.

Maria do Carmo/ Tribuna do Recôncavo