O técnico Dunga convocou 23 jogadores para a seleção brasileira que vai disputar a Copa América no Chile, de 11 de junho e 4 de julho próximos. O Brasil fará parte do grupo C do torneio, com a Colômbia, Venezuela e Peru. Um dos convocados é o veterano atacante Robinho, do Santos, de 31 anos, que conquistou o campeonato paulista de 2015 no último domingo.

O técnico Dunga admitiu que a Colômbia será um forte adversário do Brasil e  que existe uma cobrança muito grande sobre a seleção na Copa América. “Sabemos das dificuldades que vamos encontrar. Vamos nos preparar da melhor maneira possível e não só eu como qualquer atleta que está na seleção brasileira tem que ter esse objetivo muito claro na cabeça”, afirmou.

Segundo o treinador, o grau de dificuldade é elevado, porque a postura de adversários, mesmo em jogos amistosos, é diferente quando jogam contra o Brasil. Na avaliação dele, o Chile, por atuar em casa vai se esforçar para vencer a competição.

Também participam da competição México, Equador e Bolívia [grupo A] e Argentina, Uruguai, Paraguai e Jamaica [grupo B]. Os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados se classificam para a fase final do torneio. A estreia do Brasil será no dia 14 de junho, contra o Peru. No dia 17, a seleção brasileira jogará contra a Colômbia e no dia 21 a terceira partida será com a Venezuela.

Os jogadores convocados por Dunga são os seguintes

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Diego Alves (Valencia) e Marcelo Grohe (Grêmio)

Laterais: Fabinho (Monaco), Marcelo (Real Madrid), Filipe Luís (Chelsea) e Danilo (Porto)

Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Miranda (Atlético de Madrid)

Meias: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Casemiro (Porto), Everton Ribeiro (Al Ahli), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk), Willian (Chelsea) e Phillippe Coutinho (Liverpool)

Atacantes: Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Shandong Luneng), Robinho (Santos), Roberto Firmino (Hoffenheim)

(Redação/tribunadoreconcavo, com informações da Agência Brasil)