A Pastoral da Criança na Diocese de Amargosa, realizou no sábado (21/07), no Centro Comunitário de São Benedito, em Santo Antônio de Jesus, um encontro de formação que contou com a participação de coordenadores, líderes e comunicadores de várias foranias.

De forma prática e interativa, várias pautas foram abordadas, tais como: correções no preenchimento das FABS, atualização nas prestações de contas, acompanhamento do sistema online no site da Pastoral da Criança, instruções sobre “hortas”, comunicação na comunidade, entre outros assuntos. Também houve a execução de dinâmicas de conteúdos necessário para os diálogos.

O encontro teve como palestrantes o coordenador diocesano, Natalino Fonseca; a coordenadora paroquial na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, Eunice Pereira; a líder Cristiana; a coordenadora da forania São Lucas, Anatália; a líder comunicadora Maria  Alves da paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Castro Alves, dentre outras intervenções dos presentes, assim como a do Padre Almiro Rezende, pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Graças.

Tais momentos possuem grande importância, pois, os mesmos sempre servem para fomentar diálogos, tirar dúvidas, trazer novidades e enriquecer os laços entre os representantes das comunidades.

 

Texto: Marcos Borges

Editado por Tribuna do Recôncavo