Aconteceu na manhã deste domingo (16/12), na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Itatim (BA), Diocese de Amargosa, sob a imposição das mãos do Bispo Diocesano Dom Valdemir Ferreira, a ordenação sacerdotal do diácono Roberto Morais.

Natural da cidade de Itatim, Roberto entrou no Seminário em 2010, passou um ano fora durante o curso de teologia e depois retornou para a Diocese de Amargosa. Quanto ao seu estágio pastoral, ele passou o ano de 2017 na paroquia Nossa Senhora da Purificação em Nazaré, e nesse ano de 2018 ficou nas paróquias de Jaguaripe e Aratuípe, ao lado do Padre Daniel.

Indagado pelo repórter Hélio Alves sobre o apoio recebido da família durante sua caminhada vocacional, Roberto destacou o incentivo de sua mãe: “Minha mãe se alegrou comigo, me deu toda força, carinho e atenção que eu precisava para esse processo”.

MENSAGEM DE ROBERTO PARA OS VOCACIONADOS: “Você que se sente chamado, não tenha medo, onde quer que nós estejamos, Deus age a favor de cada um de nós, não tenha medo de seguir a sua vocação”.

Padre Roberto Morais assumirá no dia 4 de janeiro 2019 a recém-criada Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Anjos, na cidade de Nazaré. A missa de posse e instalação da nova paróquia será às 19h.

PRÓXIMAS ORDENAÇÕES PRESBITERAIS

O diácono Natael Costa Santos será ordenado padre no domingo, 23/12/2018, às 9h da manhã, na Paróquia Santo Antônio em Muniz Ferreira. Já os diáconos Edson Santos e Ranio Guerra serão ordenados padres no domingo, 06/01/2019, às 9h da manhã, na Paróquia São José do Andaiá em Santo Antônio de Jesus.

Texto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo