A presidente afastada Dilma Rousseff usou as redes sociais para comentar a vitória da seleção masculina de vôlei, que deu o tricampeonato ao Brasil, e lembrou do Plano Brasil Medalhas 2016 lançado em 2012 pelo governo petista, que financiou diversas modalidades com o objetivo de melhorar a posição do país no quadro de medalhas já que os Jogos aconteceriam no Rio de Janeiro.

“Parabéns a todos os atletas, treinadores, equipes técnicas, familiares e torcedores. Fico feliz por ter participado, desde o início, da construção dessa festa, contribuindo para que o país e nossos atletas estivessem preparados”, escreveu a petista no Twitter. “A rede de centros de treinamento de várias modalidades, espalhados por todo o país, com certeza auxiliará na formação de novas gerações campeãs.”

Apesar de não ter conseguido ficar entre os 10 primeiros no quadro de medalhas –  com o ouro no vôlei o Brasil subiu para a 13ª posição – , como era objetivo do programa, Dilma destacou que os atletas nacionais se superaram e o Brasil bateu o recorde de medalhas em Jogos Olímpicos. Dilma disse ainda que os Jogos no Rio 2016 chegam ao fim com mais uma bela vitória. “Parabéns ao time tricampeão, que arrasou no #Voleibol ganhando por 3×0″, disse Dilma. (Bahia.ba)