O estresse do dia a dia e a falta de cuidados diários provocam não só cansaço físico e falta de disposição, como também alguns sinais visíveis na pele, principalmente na região do rosto.

Para evitar danos, além dos processos básicos como limpeza, hidratação e proteção solar, a pele do rosto requer outros cuidados específicos, como a tonificação. Uma rotina consistente, composta por limpeza, cuidados e proteção solar, auxilia na saúde da pele.

A partir de um passo a passo simples, a pele, tanto do corpo como do rosto, pode manter-se saudável e radiante todos os dias. Confira algumas dicas elaboradas pela Eucerin, uma das principais marcas de dermocosméticos:

1º Limpar: essencial para renovar a pele e eliminar resíduos para, então, iniciar os processos de cuidados com o rosto.

2 º Tonificar: a tonificação é capaz de eliminar os resíduos do produto utilizado na limpeza, além de refrescar e restaurar o pH natural da pele.

3 º Tratar: esse processo vai recompor a pele em todos os pontos em que possuí alguma deficiência ou carência.

4 º Proteger: mesmo em dias nublados e sem sol, os raios UVA e UVB estão presentes, e como a pele do rosto está exposta a eles mais que as outras partes do corpo, os cuidados com a proteção solar têm que ser redobrados.

5 º Cuidados noturnos: a pele do rosto deve ser limpa e tonificada antes de dormir, pois além da a exposição durante o dia, é importante que todos os resquícios de maquiagem ou do próprio protetor solar sejam retirados para que a pele possa “respirar” à noite e se renovar. Após a limpeza e tonificação você pode aplicar seu tratamento cosmético específico para agir durante a noite.

Noticias ao Minuto