O vereador Valdomiro Galdino popularmente conhecido por “Dinoite” do PT está sendo acusado de abusar e engravidar uma menor de 14 anos, moradora da localidade da Maçaranduba, zona rural do município. Segundo informações o fato foi denunciado no mês de janeiro deste ano ao Conselho Tutelar da cidade de Valença, haja vista que a adolescente reside na divisa entre os dois municípios.

A população cobra uma posição da justiça e da própria Câmara de Vereadores, em cada rua, praça, esquina em roda de amigos esse é o principal tema discutido, uns querem casacão imediata do mandato, outros dizem que o vereador deveria ser preso e outros culpam a família da menor por ser conivente. Vale destacar que o vereador é da base de sustentação da atual gestão.

Notícias extraoficiais dão conta de que até dia 20 deste mês (Maio), a Câmara Municipal de Vereadores receberá o pedido de cassação do referido vereador, o que levará ele a ser julgado pelos vereadores em uma votação aberta pela cassação ou não. (Postado por Tribuna do Recôncavo, com informações do amarelinho 10)