De São Miguel das Matas, no Vale do Jiquiriça, rumo a Bom Jesus da Lapa, no Oeste baiano, essa é a missão abraçada por Josenilton Ribeiro dos Santos, de 36 anos, que caminhará durante 30 dias com uma cruz de 20kg.

“Niltinho” era usuário de drogas e quase entrou em depressão, foi convidado para ir para um centro de recuperação, mas através de um sonho recebeu a revelação “IR PARA A LAPA A PÉ”, posteriormente o mesmo se livrou do vício.

Com uma cruz de madeira, abençoada pelo pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo, Padre Gonçalo Marinho, Niltinho resolveu enfrentar o sol, a chuva e os perigos da estrada para cumprir sua promessa.

Em entrevista ao repórter Hélio Alves, na noite deste domingo (11/11), Niltinho falou que por onde passa está sendo bem acolhido. Disse também que nos últimos dias tem sentido um pouco de tontura, mas já foi atendido por uma equipe médica na cidade de Nova Itarana, e fará exames em Maracás nesta segunda-feira, dia 12.

“Esses exames é para saber se tou com anemia, mas eu acho que é o oxigênio porque eu tou andando muito rápido e carregando muito peso”, concluiu Niltinho, o qual aproveitou para agradecer a todos que tem lhe acolhido e apoiado.

“Acredito que tem em média 13 mil pessoas orando por mim, e quando as pessoas me encontram e eu conto a minha história elas pedem ajuda, e a ajuda que eu posso dar é fazer uma oração e falar as coisas ruins que eu passei quando eu usava drogas”, concluiu.

Texto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo