Na quarta-feira (01/08) foi realizada na cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, a terceira edição do projeto Quarta Cultural. Como parte das comemorações dos 121 anos de emancipação política do município, o evento levou para o público presente no Coreto da Praça Senador Temístocles, uma exposição com obras de artistas cruzalmenses, como José Augusto Fernando, Dina Garcia, Glaucia Guerra, Nelson Magalhães, Jurandir Negão e Hermes Peixoto.

Valorizando artistas e agentes culturais da terra, o evento teve a apresentação musical da jovem cantora e compositora Talita Ataíde. Logo após subiu ao palco do coreto o cantor Nando Almeida. A noite seguiu com as homenagens aos artistas e agentes culturais que contribuíram e contribuem com a história, arte e cultura do município. Para encerrar, o público participou do Projeto Cinema na Praça com o filme “Extraordinário”.

O secretário de cultura esporte e lazer, Ronaldo Anias, não escondeu a satisfação em realizar esse projeto. “Estamos muito felizes em tá resgatando os artistas locais, e todos eles que estiveram aqui receberam as placas de homenagem. É valorizando o seu povo que a gente valoriza a nossa cultura”, disse o secretário.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: Forte Na Notícia