O terceiro dia da semana comemorativa de emancipação política de Cruz das Almas foi marcado pela entrega do espaço destinado ao 1º Pelotão da 27º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O imóvel fica localizado na rua Crisogno Fernandes.

Responsável por comandar a 27ª CIPM, o major Marcos Davi trouxe números importantes para comprovar a diminuição da violência nas 12 cidades que comanda, incluindo o município cruzalmense. “Nós ficamos em primeiro lugar no programa do governo de redução de homicídios. A meta que era 6%, nós batemos muito acima e fizemos quase 19%, o que nos deu a liderança de redução na região leste. Das 21 unidades, nós fomos a primeira”, afirmou.

Na cerimônia de entrega, o prefeito Orlando Peixoto destacou a importância da Polícia Militar. “É uma instituição que tem um grande significado para o estado. Nós começamos a perceber que os resultados são positivos quando eu vou no encontro de prefeito e ouço as pessoas falarem que a violência no recôncavo diminuiu e isso se deve ao trabalho de vocês [policiais]. Por isso esse é um trabalho que merece essa parceria, pois precisa ser reconhecido”, disse Orlandinho.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: Forte Na Noticia