Na tarde desta sexta-feira (13), dois criminosos se passaram como agentes de combate a endemias para arrombar a residência de uma enfermeira de 50 anos, na rua Ruy Barbosa, antiga Estação, em Cruz das Almas. A mulher conta que estava na casa de uma vizinha prestando atendimento a uma paciente quando foi alertada por outra vizinha que havia dois “agentes de saúde” em frente a sua residência a procura de foco da dengue.

Segundo a idosa, que mora sozinha, ao se aproximar um dos suspeitos insistiu para que ela permitisse o acesso deles ao interior do imóvel, no entanto, a vítima negou e passou a fazer uma série de questionamentos aos dois relacionados ao fardamento e a devida identificação, mas não obteve uma resposta convincente.

Na dúvida, a aposentada se afastou do local e foi até o posto de saúde mais próximo em busca de informações, mas a unidade já havia encerrado suas atividades. Ao retornar, descobriu que a porta da frente de sua residência e do quarto estavam arrombadas. Os elementos levaram R$ 400 reais que estavam guardados embaixo do colchão.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Fonte: Forte na Notícia