Faleceu na manhã desta sexta-feira (01) o garotinho João Guilherme Silva Estrela que estava internado em Salvador.  O santoantoniense contraiu uma bactéria proveniente de uma salsicha de cachorro quente causando infecção generalizada.

O Hemocentro chegou a realizar uma campanha de doação de sangue para ajudar na recuperação da criança, mas o mesmo não resistiu.  João deu entrada no Hospital Regional em Santo Antônio, sendo transferido para o Hospital do Subúrbio em Salvador, onde ficou internado por aproximadamente 15 dias.

Criança de Santo Antônio de Jesus morre em Salvador com infecção generalizada - saj, destaque

Imagem de João tirada no Hospital quando estava internado

Não é a primeira vez que fatos como esse acontecem em Santo Antônio de Jesus. Em 1999 um grupo de pessoas contraiu infecção depois de comer hambúrguer em uma barraca na Praça Padre Mateus; em junho de 2010, 44 funcionários da extinta Dal Ponte deram entrada no Hospital Regional com infecção intestinal provocada pelo almoço fornecido pela empresa, e há 3 anos, funcionários de uma loja de roupas também foram acometidos por infecção depois de terem ingerido lanche fornecido pelo próprio estabelecimento comercial.

SINTOMAS:

Os sintomas de uma infecção intestinal são dores na região abdominal, diarreia, dor de cabeça, mal estar, desidratação, em alguns casos pode apresentar febre e perda de peso. Em gestantes, crianças e idosos é preciso mais atenção, pois o risco de desidratação nesses casos é maior e pode levar o paciente a óbito. Observe as condições de higiene, evite lanchar em locais que não tenham água encanada, cuidado com os lanches vendidos por ambulantes, inclusive na praia, e não esqueça de lavar as mãos com frequência, principalmente antes e depois de ir ao banheiro e  antes e depois de se alimentar. (Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo)