Um morador de Santo Antônio de Jesus acabou comprando um carro roubado. A oferta menor que a de mercado atraiu o interesse do consumidor que comprou um carro usado em uma espécie de concessionária na cidade. “Comprei um carro usado numa casa comercial aqui na cidade, paguei e a polícia prendeu o carro na minha mão por ser roubado, agora o comerciante que me vendeu o carro não quer devolver o meu dinheiro, eu tive que entrar com um processo na justiça para reaver meus prejuízos materiais e morais”, contou José Soares Neto, que preferiu não citar o nome da casa comercial. (blogdovalente)

CONFIRA AQUI OS CUIDADOS QUE VOCÊ DEVE TER QUANDO FOR COMPRAR UM VEÍCULO:
  1. Teste o veículo

Se ao comprar um carro zero é comum fazer um test drive, por que não fazê-lo ao comprar um carro usado? Aliás, este procedimento é ainda mais necessário em um carro usado, tendo em vista que, como ele já roda há algum tempo, as possibilidades de existir algum problema são maiores.

  1. Preste atenção ao ruído do motor

Quando vamos ao médico ele ouve nossos batimentos cardíacos e nossa respiração para checar se está tudo bem conosco. Nos carros,o coração é o motor. Se, ao acelerar,você notar ruídos estranhos e sentir o carro engasgando, tenha atenção: podem ser indícios de que algo não está bem.

  1. Atente-se aos itens como óleo, freio, lataria…

Ater-se aos detalhes é fundamental quando se pretende adquirir um veículo usado. Pneus gastos, com a parte interior danificada, podem indicar sérios problemas de suspensão. É bom verificar também os freios, fumaça do escapamento, nível do óleo e a lataria do carro. Emendas e rebocos escondidos podem significar que o carro foi acometido de alguma batida, por exemplo.

  1. Vistoria do veículo

Outro ponto relevante é a vistoria veicular. Trata-se de um laudo que irá comprovar as reais condições do veículo até o momento em que esteve com o antigo proprietário. Esta vistoria também é aplicada para que se evite que carros, sem condições de circular, sejam registrados de forma indevida. Procurar um despachante online muitas vezes é uma boa alternativa para quem dispõe de pouco tempo.

  1. Transferência de veículos

Dependendo de onde você comprar o carro usado, haverá lá mesmo um posto de despachantes para agilizar o processo de transferência entre proprietários. É comum em feiras de automóveis, por exemplo. Se não for o caso, você provavelmente terá que ir ao DETRAN  para efetuar a transferência. Ela será a garantia de que o carro agora pertence a você.