O município de Varzedo, no Recôncavo baiano, foi contemplado recentemente com dois sistemas de água, que beneficiarão 50 famílias da localidade do Ledesmo, próximo a Nossa Senhora do Carmo, bem como 20 famílias das localidades do Riachão e Linha, próximo a Zé de Noé.

Em entrevista concedida ao repórter Hélio Alves, o vereador Joaquim Felix Barreto (PSB), situação ao prefeito Radaman Barreto, falou que os moradores receberam com alegria esse projeto. “Nessas comunidades muitas fontes já tinham secado, e agora com esses poços essas famílias vão receber água potável em suas casas”, disse.

Comunidades rurais de Varzedo são contempladas com sistemas de água - varzedoAinda de acordo com Joaquim, o sistema de abastecimento deverá estar funcionando plenamente em junho de 2016.

Segundo ele, só houve um atraso na comunidade do Riachão porque o dono do terreno onde o poço seria perfurado não permitiu a realização do serviço em sua propriedade: “ele permitiu e depois desistiu, mas já conseguimos outro terreno e o pessoal da CERB vai voltar pra fazer a escavação”, concluiu o vereador. (Redação: Tribuna do Recôncavo | Fotos: Varzedo Notícias)