A Unidade de Saúde da Urbis II faz atendimentos odontológicos aos moradores da Rua Viriato Lobo todas às quartas-feiras, mas a atual situação do posto não tem agradado os pacientes. O senhor Cosme Santos,  em contato com a Rádio Recôncavo FM nesta quinta-feira (10/03), contou que tem buscado atendimento na referida Unidade de Saúde mas não tem encontrado.

Segundo ele, a poltrona de atendimento da Rua Viriato Lobo está há cerca de um mês com a poltrona quebrada. “Toda vez que a gente vem às quartas-feiras está quebrada. É tanto que deram férias ao odontologista, ele chega e só faz cumprir o horário” – disse.

Não conseguindo resolver seu problema nessa Unidade de Saúde, o senhor Cosme foi até a Unidade de Saúde da Maria Preta, e se deparou com  outra situação desagradável:  o aparelho esterilizador também está quebrado há trinta dias. O senhor Cosme relatou que é uma falta de compromisso  não consertar o equipamento odontológico,  e também  os funcionários não passam informações precisas aos pacientes.

Ainda segundo o reclamante, alguns pacientes da zona rural vão até o posto, não são atendidos e são orientados a retornar, no entanto, quando retornam, a situação continua sem solução. “O pessoal gasta dinheiro com passagem e não há um meio de comunicação, porque o telefone de lá está quebrado. É necessário que os órgãos responsáveis tomem frente à situação e apresente solução.”- frisou. (Editado por Tribuna do Recôncavo| Informações: Blog do Valente)